Há quem diga que a cidade de São Paulo é feita de poluição, sujeira e muito barulho. Mas isso não é verdade, dá sim para encontrar refúgios em meio a natureza, mesmo na grande metrópole.
Começamos a perceber isso principalmente depois da pandemia de Coronavírus, que mostrou a necessidade de estar em ambientes arejados e limpos.
Então, morar próximo a um parque natural em São Paulo pode ser perfeito para você. Isso porque eles vão parecer seu próprio quintal! Vem comigo, eu separei 5 ótimos locais verdes para você viver perto e ter qualidade de vida.
Vantagens de Morar Próximo a locais verdes
Antes de tudo, é legal entendermos quais as vantagens de ter natureza ao redor de sua casa, você não acha? Anota aí:
- Melhor qualidade de ar, com menos poluição, já que as árvores servem como filtro.
- Fazer exercícios ao ar livre: pode ser corrida, calistenia, yoga ou meditação, você decide!
- Levar as crianças para brincar.
- Deixar seu cachorro sair um pouco de casa.
- Ter contato com luz solar e manter a vitamina D lá em cima.
5 parques em São Paulo para você morar próximo
Como lembra a prefeitura de São Paulo, seus parques e reservas têm pelo menos 30% de Mata Atlântica preservada. Agora só resta você escolher em qual região arborizada vai querer morar:
1 – Parque Ibirapuera
Esse parque é bem famoso em São Paulo e é conhecido mesmo por quem não é da cidade. Além da possibilidade de andar de bicicleta, patins e caminhar, você pode se deleitar com a paisagem.
Inclusive, esse é um dos locais mais fotografados no mundo. Mas não para por aí, o parque também costuma contar com eventos que podem dar um up nos seus finais de semana.
2 – Parque Villa-Lobos
Este parque está na região Oeste da cidade, nele você confere árvores remanescentes da Mata Atlântica.
Ele também conta com quadras de futebol, basquete e vôlei. Em determinadas datas do ano, também há eventos no local em um anfiteatro que pode abrigar até 750 pessoas.
Morando perto dele, diversão não vai faltar!
3 – Parque Estadual do Jaraguá
E que tal morar próximo a um dos pontos mais altos da cidade? O Pico do Jaraguá é um dos principais atrativos desse parque. Caminhando em meio a árvores você pode ter contato com alguns animais, como os macacos.
Outra curiosidade é que há uma tribo de índios que mora até hoje no parque. O ambiente é perfeito para juntar a família e fazer um piquenique.
4 – Parque da Água Branca
Quando você entra no Parque da Água Branca, sente como se tivesse sido transportado para outro universo. Mesmo no meio da capital paulista, dá para sentir calmaria e silêncio.
O parque abriga diversas aves que ficam soltas, como pavão, galinhas e patos.
No local também é possível ter contato com oficinas, shows ao ar livre e atividades para crianças. Ele também abriga criadouros de animais e tem um aquário.
Tire um tempo para sentar próximo a uma fonte, ouvir o barulho das águas e respirar a natureza.
5 – Parque Ecológico do Tietê
Já na zona leste, encontramos o parque ecológico do Tietê. As caminhadas e exercícios na grama podem ser pontos positivos, mas não para por aí.
O parque também conta com museu, biblioteca e centro cultural. Tudo isso com um enorme lago de água bem cuidada.
Agora que você conhece 5 ótimos parques em São Paulo, confira a seleção de imóveis que fiz próximo a eles ou fale comigo e encontraremos o seu ideal.
Compartilhe