O isolamento social tem durado mais tempo do que gostaríamos ou imaginávamos, né? Quanto mais ficamos em casa, mais enjoamos dos ambientes e vamos naturalmente esquecendo o que cada canto pode nos proporcionar. Por aqui isso tem acontecido rsss É difícil não cairmos em pensamentos como “se eu tivesse um jardim, seria mais fácil” ou “se estivesse em uma casa maior, seria bem melhor”, mas é nessa hora que tento parar e analisar o meu entorno para entender como posso explorar melhor os espaços, e tem sido um exercício ótimo para não deixar a peteca cair.

Assim como todos, tenho refletido bastante sobre esse – e tantos outros – assunto, então trouxe aqui alguns cômodos que a maior parte das casas e apartamentos têm, com algumas ideias de como passar o tempo de forma agradável em cada um deles. Mas claro, quero muito saber como você está curtindo os cantinhos da sua casa, deixa nos comentários no fim do post. Esse é um momento de troca, e toda boa conversa é bem-vinda! <3

1. BIBLIOTECA ou CANTO DE LEITURA
O hábito da leitura traz muitos benefícios fundamentais para nosso desenvolvimento, como melhorar a memória, diminuir o estresse e até mesmo aprimorar a capacidade de aprendizado; e vejo que muitas pessoas estão aproveitando a quarentena para ler. Ter um espaço dedicado à essa prática ajuda o cérebro a entender que chegou a hora de se concentrar na atividade e, mesmo que você já tenha uma biblioteca em casa, caprichar nesse cantinho pode deixar tudo mais agradável.

Para começar, escolha um lugar com boa iluminação, como próximo à uma janela, por exemplo. Mesmo que tenha bastante entrada de luz natural, uma fonte de luz artificial também será bem-vinda, já que muitas pessoas gostam de ler quando já escureceu. Abajures, arandelas e luminárias de piso dão charme à esse tipo de espaço e podem ser posicionadas de maneira que a luz chegue indiretamente, para não prejudicar a visão e proporcionar aconchego. Tão importante quanto a iluminação, o silêncio vai ser fundamental para a concentração, então busque o lugar da casa que tenha menos circulação de pessoas e que seja mais tranquilo.

Para o canto da leitura ficar completo, decida onde se sentar para ler confortavelmente e relaxado(a), e esse é um aspecto bem pessoal. Pode ser uma cadeira, poltrona, futton, pufe, chaise ou um tapete para ler no chão, realmente o que vai nortear essa decisão é o conforto. Elementos como almofadas e mantas complementam qualquer decoração e sensação de bem-estar, assim como uma mesa lateral, que eventualmente dá para apoiar um chá quente rsrs.

Se você precisa de um novo lar para implementar o seucanto de leitura, fale comigo e tenho muitas opções além das 3 abaixo.

Compartilhe